Quem Somos

O Pontofrio Atacado é uma unidade de negócio da Cnova, multinacional que reúne as operações on-line do GPA e do Grupo Casino.
Há 22 anos no mercado de distribuição, tem como missão ser solução de abastecimento e crédito para pequenos e médios varejistas do segmento de eletromóveis de todo Brasil.

Algumas razões que explicam o sucesso da nossa parceria:

Capacidade de negociação

  • Possuímos equipe de compras exclusiva e dedicada a entender o seu negócio
  • Negociamos com grandes marcas e grandes volumes
  • Possuímos equipes de vendas treinadas em produto e varejo, que atuam como consultores de negócios, prontos para apoiá-lo em sua estratégia
  • Composta por: 1 Gerente de Vendas, 4 Coordenadores e 66 vendedores, além de 125 RCAs (Representantes Comerciais Autônomos)

Crédito

  • Financiamos o seu negócio: possuímos profissionais capacitados para avaliar com agilidade o potencial de crédito de cada loja

Logística

  • Faturamos no nosso CD do Rio de Janeiro, e temos parcerias com excelentes transportadoras que entregam na sua loja
  • Desenvolvemos logística adequada para atendê-lo de forma segura e ágil, a custos competitivos, para as principais regiões do Brasil

Cronologia

1994
O Pontofrio Atacado começou suas operações devido ao grande número de lojistas, principalmente do interior, que procuravam as lojas do Pontofrio para comprar itens com o objetivo de revendê-los.

2004
Dez anos depois já possuíamos uma operação com 22 vendedores, responsáveis pelo atendimento à lojistas de todo o território nacional. Consolidando o Pontofrio Atacado como uma solução de abastecimento e crédito aos pequenos e médios verejistas.

2006
Começamos a atuar no atendimento presencial RCAs (representantes comerciais autônomos).

2010
O Pontofrio Atacado, que fazia parte da Globex Utilidades S/A, foi adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar - GPA. Logo depois, houve a fusão com as Casas Bahia, e criou-se a Via Varejo. Estas aquisições deram origem a maior empresa de varejo do Brasil e ao 9º maior varejista do mundo.
Com isso, o Pontofrio Atacado passa a fazer parte da Nova Pontocom, empresa que reúne as unidades de negócio virtuais das bandeiras do grupo (Casas Bahia.com, PontoFrio.com, Extra.com, Barateiro.com, Partiuviagens.com), uma das maiores empresas de e-commerce do país.

2011
Segmentamos o atendimento em células dedicadas à nichos de mercado específicos, como telefonia, hotelaria, bares e restaurantes, farmácias, entre outros.

2013
Em outubro, a Nova Pontocom passa a ser controlada pelo GPA.
Lançamos o Mais Valor , um programa de relacionamento baseado no princípio da cooperação para tornar nossos clientes lojistas: mais rentáveis, mais atualizados e mais competitivos.

2014
Em fevereiro, o Pontofrio Atacado começa a operar também no segmento online para tornar a distribuição multicanal, ampliando a área de atuação no mercado com interação e atendimento as demandas de restaurantes e hotéis.

2015
A Nova Pontocom se uni ao Cdiscount, passando a se chamar Cnova.

2016
Implementamos a plataforma de Marketplace em agosto com o foco na ampliação do mix de produtos.
A Cnova foi incorporada pela Via Varejo. Esta sinergia trouxe ao Pontofrio Atacado ainda mais competitividade devido a comercialização de produtos pelo grupo.

Você ainda não é cliente do Pontofrio Atacado? Faça agora seu cadastro.

Você que é vendedor e conhece esse segmento atacadista, seja nosso representante comercial autônomo.
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Programa Mais Valor

O que é o Programa Mais Valor?

É um programa de relacionamento sustentável, gerenciado pelo Pontofrio Atacado para que o cliente possa vender serviços, ter acesso a conteúdos e treinamentos, e ampliar a oferta de produtos na sua loja. Clique aqui para saber mais.

Sou um lojista, posso ser um revendedor de garantia estendida ?

Sim, através do Programa Mais Valor você poderá revender Garantia Estendida e outros serviços na sua loja, além de ter muitas vantagens que aumentarão sua rentabilidade e tornarão seu negócio mais sustentável. Saiba mais através do site www.programamaisvalor.com.br ou ligue para 0800 285 5248 e solicite informações. De segunda a sexta-feira das 09h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Revista Pontofrio Atacado

Acesse e confira nosso mix variado e curiosidades sobre o mercado.

Edição Agosto a Outubro de 2016

Edição Agosto 2016/Outubro 2016
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Edição Abril a Junho de 2016

Edição Abril 2016/Junho 2016
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Edição Novembro 2015 à Janeiro 2016

Edição Novembro 2015/Janeiro 2016
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Edição Julho/Setembro 2015

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Edição Março/Junho 2015

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Edição Setembro/Novembro 2014

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Edição Atual

Edição Março/Maio 2014
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Edição Atual

Edição Outubro/Dezembro 2013
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Edição Julho/Agosto 2013
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Como fazer sua loja se destacar no mercado

Como fazer sua loja se destacar no mercado

O pequeno varejo vem conquistando a confiança dos consumidores e conseguindo melhores margens de lucro. Por isso, as pequenas empresas precisam se manter sempre em movimento, buscando transformações e melhorias.

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Home Theater e Blu-ray

Entenda Melhor a Tecnologia e Como Vender

Entenda Melhor a Tecnologia e Como Vender

Para fazer uma boa venda é preciso ir além do preço, e entender muito bem sobre todas funcionalidades dos produtos.

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A importância do Marketing no Varejo

A importância do Marketing no Varejo

O Marketing de varejo pode ser definido como estratégias de comunicação, que possuem o objetivo de atingir o consumidor final, é o que friza Eduardo Pizzetti (2011), redator de matérias no site oficinadanet.com.br.

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A Importância do Marketing no Varejo

A importância do Marketing no Varejo
O Marketing de varejo pode ser definido como estratégias de comunicação, que possuem o objetivo de atingir o consumidor final, é o que friza Eduardo Pizzetti (2011), redator de matérias no site oficinadanet.com.br. O varejo, por se tratar de um setor incrivelmente dinâmico, precisa que cada ponto de venda seja adaptado ao público e região a ser atendida. Dessa maneira, não existe um modelo estratégico de marketing padrão, que pode ser usado por todos esses diferentes negócios. O varejista deve, portanto, conhecer o próprio negócio profundamente bem: segmentos de público-alvo (idade e classe social dos seus consumidores), frequência de compras e ticket médio. Um estudo mais aprofundado nesse sentido o ajudaria a definir a melhor estratégia de comunicação a ser adotada com objetivo de atingi-los.

Segundo Caio Camargo, especialista em PDV (Ponto De Venda ou Merchandising) e varejo, algumas ferramentas de comunicação são frequentemente utilizadas para alcançar o consumidor final. Primeiramente, é importante trabalhar com capricho no ponto de venda, investindo veemente no merchandising (conjunto de técnicas de ação ou material promocional usado no ponto de venda) . Porém, para que a mágica seja feita, é preciso desenvolver uma vitrine lúdica e inovadora, capaz de dispertar o interesse do consumidor, que formará através dela a primeira impressão da loja. No momento em que clientes entram no ponto de venda e efetuam uma compra, o desafio do lojista deve passar a ser outro: cativá-lo e conquistá-lo de maneira a fazer com que ele retorne para efetuar mais compras.

É importante que todas essas ferramentas atuem em sinergia para que façam efeito, por isso, é necessário entender o cliente, saber como suprir suas necessidades e inovar na comunicação de maneira a atrair a atenção do mercado. Uma vez bem posicionados estrategicamente e desenvolvendo produtos e serviços que agradam o consumidor, o preço passa a ser um fator secundário e o lojista passa a ver lucros cada vez maiores.

Referências:
Eduardo Pizzetti (2013) - Clique para acessar
O marketing e Varejo (2013) - Clique para acessar
Caio Camargo (2009) Especialista em PDV e assuntos ligados ao varejo - Clique para acessar

Dicas do Pontofrio Atacado:

  • Esteja sempre disposto a ouvir os clientes;
  • Faça o possível para atender suas necessidades,
  • Invista na comunicação e sempre tente inovar para chamar atenção.

Home Theater e Blu-ray

Entenda Melhor a Tecnologia e Como Vender

Entenda melhor a tecnologia e como vender

Para fazer uma boa venda é preciso ir além do preço, e entender muito bem sobre todas funcionalidades dos produtos. Por isso, preparamos o treinamento a seguir junto com a LG para abastecer sua equipe de vendas com todas informações necessárias sobre Blu-Ray e Home Theater.

Saiba mais sobre:

  • Como utilizar
  • Benefícios
  • Qualidade de som
  • Principais diferenças
  • Quais os melhores tipos de produto por perfil de cliente

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Ofertas de Home theater e Blu-ray

Como fazer sua loja se destacar no mercado

Como fazer sua loja se destacar no mercado
O pequeno varejo vem conquistando a confiança dos consumidores e conseguindo melhores margens de lucro. Por isso, as pequenas empresas precisam se manter sempre em movimento, buscando transformações e melhorias. Assim, conseguem definir seu papel e enxergar oportunidades. Continue lendo

Como efetuar um bom recrutamento

Como efetuar um bom recrutamento
Nos dias de hoje, os profissionais de varejo, principalmente representantes e vendedores, estão escassos no mercado brasileiro e do mundo. Segundo o professor e coordenador institucional do Programa de Administração de Varejo Continue lendo

Dicas para conduzir uma boa reunião com a sua equipe de vendas

Dicas para conduzir uma boa reunião com a sua equipe de vendas
Oferecer um atendimento ao cliente que seja distinto e elegante é fundamental para a conservação e crescimento de uma empresa varejista, porém, para que tais aspectos existam, é importante evidenciar a filosofia da loja Continue lendo

Perfil da casa do Brasileiro

Perfil da casa do Brasileiro
O domicílio brasileiro está mudando significativamente ao longo da última década. Todos sabem que a renda cresceu, o desemprego diminuiu, o crédito ficou farto e acessível, porém não obrigatoriamente barato, e que o consumidor passou a comprar diversas categorias de produtos com as quais nem sonhava Continue lendo

Como fazer sua loja se destacar no mercado

Como fazer sua loja se destacar no mercado
O pequeno varejo vem conquistando a confiança dos consumidores e conseguindo melhores margens de lucro. Por isso, as pequenas empresas precisam se manter sempre em movimento, buscando transformações e melhorias. Assim, conseguem definir seu papel e enxergar oportunidades. Para capturar estas oportunidades, entra em cena o trade marketing com estratégias e ações direcionadas. Apesar de exigir algum investimento, é possível, sem gastar nada, ter uma cultura baseada nisto, ou seja, trabalhar os quatro pilares básicos de trade marketing.

1 - Sortimento:
Um sortimento diferenciado de produtos é fundamental para a percepção de exclusividade, o que motiva clientes a escolherem um ponto de venda. Considere a quantidade de itens que estão disponíveis na loja, para que haja uma maior rentabilidade e maior aproveitamento das categorias que podem gerar lucro. A gestão por sortimento evita prejuízos com estoques excessivos ou falta de produtos.

2 - Visibilidade:
Sortimento certo e exposto no lugar certo. Se o cliente não encontra o produto que deseja ele pode substituí-lo por outra marca, comprar em outro estabelecimento, adiar a compra ou simplesmente não comprar. Para que isso não aconteça, deve-se determinar um espaço maior nas prateleiras para os produtos de maior giro. Para isso é fundamental entender o fluxo dos clientes dentro da loja. Pois é preciso haver uma aplicação de um fluxo racional que faça com que as categorias estejam dispostas de forma complementar, influenciando o cliente nas decisões que toma dentro do ponto de venda. A disposição dos produtos de uma categoria na gôndola não é um processo aleatório, é feito por meio do gerenciamento que propõe um planograma, que nada mais é do que um esquema de como o produto será exposto.

3 - Preço:
No pequeno varejo a estratégia de precificação influencia não só a geração de receita, mas também como o cliente entenderá o posicionamento do ponto de venda. Em geral, os clientes decidirão por compras mais econômicas. É fundamental que o varejista compreenda as diferentes formas de se posicionar estrategicamente em relação ao preço, adicionando produtos de maior valor agregado ao sortimento. Uma boa estratégia é trabalhar com três faixas de preços de produto: marca líder, uma marca intermediária e uma terceira marca preço para que se possa atingir todo público da loja.

4 - Promoção:
Atualmente o composto promocional do pequeno varejo passa por um planejamento mais amplo, com base em estudos da necessidade dos clientes e dos objetivos da promoção. Trabalhar fortemente as demandas sazonais, aproveitar o calendário promocional ou ainda o cross merchandising é um dos maiores alavancadores de vendas por impulso.

Fonte: Publicação do dia 07/11/2013, por Cristian manduca, professor de marketing do Ibmac/MG, através do site Exame, acessado dia 26/11/2013.

Dicas do Pontofrio Atacado:

  • Faça a gestão dos sortimentos;
  • Faça a análise do fluxo de clientes na sua loja para entender a melhor forma de dar visibilidade aos produtos de grande giro;
  • Trabalhe com três faixas de preço de produto para agregar valor ao seu sortimento;
  • Pegue carona no calendário promocional do varejo e faça cross merchandising, ou seja, exiba produtos relacionados, como por exemplo uma TV e home theater.

Como efetuar um bom recrutamento

Como efetuar um bom recrutamento
Nos dias de hoje, os profissionais de varejo, principalmente representantes e vendedores, estão escassos no mercado brasileiro e do mundo. Segundo o professor e coordenador institucional do Programa de Administração de Varejo (Provar/USP), Eduardo Terra, a rotatividade média no comércio é de 42% ao ano. Com o aumento constante da concorrência, os produtos e serviços ofertados se tornaram cada vez mais parecidos, e os clientes cada vez mais bem informados. Dessa maneira, a necessidade de contratação de uma equipe qualificada e talentosa aumentou acentuadamente. Passou a ser fundamental que os profissionais da venda possuíssem conhecimento técnico e repertório de maneira a conduzir uma negociação baseada nas necessidades dos consumidores.

Veja algumas dicas:

  • Profissionais com experiência na área: Uma das medidas que são adotadas com o objetivo de combater a escassez de funcionários é a contratação de pessoas que já trabalharam no setor, e já estão habituadas ao trabalho, como por exemplo, integrantes da concorrência.
  • Capacitação: Outra medida importante é a de utilizar planos de capacitação internos e treinamento de vendas, dirigindo o trabalho da equipe através das devidas demandas.
  • Motivação: Os líderes do negócio precisam manter o grau de motivação de seus funcionários elevado e modificar o estado emocional dos mesmos frente à barreiras para que eles tenham prazer em vender.

Em suma, um bom recrutamento é aquele que agrega à empresa candidatos talentosos, qualificados, com potencial de crescimento em um momento em que existe uma imensa necessidade de contratação. Ao invés de lutar para conseguir alguém profissionalmente qualificado, é preciso estar à frente, trabalhar um bom recrutamento interno com bons treinamentos e difundir essa posição nas diversas unidades do negócio.

Referências: Cátia Rodrigues (2003) – Canal RH - Acesse
Carlos Cruz (2013), vendedor profissional, treinador de vendas e diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas) - Acesse

Dicas para conduzir uma boa reunião com a sua equipe de vendas

Dicas para conduzir uma boa reunião com a sua equipe de vendas
Oferecer um atendimento ao cliente que seja distinto e elegante é fundamental para a conservação e crescimento de uma empresa varejista, porém, para que tais aspectos existam, é importante evidenciar a filosofia da loja, da empresa e da gerência, com o intermédio de frequentes alinhamentos através de reuniões formais de loja.

Sabendo disso, as reuniões de loja se tornaram cada vez mais presentes e necessárias no mercado de varejo, fato que acabou proporcionando o surgimento de dúvidas com relação à maneira como tais reuniões deveriam ser conduzidas. Visando ajudar o lojista a efetuar reuniões que capacitem seus funcionários para um bom atendimento ao cliente, o Pontofrio Atacado resolveu disponibilizar algumas dicas fundamentais para atingir esses objetivos:

  • 1. Planeje a reunião. Não atrase, e determine o conteúdo que será tratado anteriormente. Uma reunião é imensamente eficaz quando define prioridades e passa pelos conteúdos por ordem de importância. Revele claramente o enfoque tomado e quais os caminhos disponíveis para atingir as metas estipuladas.
  • 2. A participação dos vendedores é fundamental. Ao participar das reuniões, os vendedores se sentem incluídos nas discussões e nas tomadas de decisões por seus respectivos gerentes, e este fato os torna cada vez mais motivados a vender e a trabalhar.
  • 3. Assuma o controle das reuniões. Primeiramente, não a inicie com críticas, isso desmotivará a sua equipe de maneira a inibir a participação dos mesmos. Procure enfatizar as vitórias, e minimizar a importância dos fracassos. Não vá despreparado: o gerente deve sempre conquistar a sua equipe através de conhecimento, habilidade, e atitude.
  • 4. Informe a pauta da reunião anteriormente. Para que o encontro seja produtivo, é necessário que os participantes estejam preparados para discutir todos os assuntos que serão tratados.
  • 5. Faça perguntas inteligentes, e recorra a estatísticas para avaliar melhor a situação de seus liderados. Dê o exemplo a seus funcionários. O gerente só consegue fazer exigências se espelhar um bom exemplo a eles. Chegue sempre no horário, seja ético e mantenha um comportamento profissional, com boa aparência e organização.

Não esqueça, as reuniões devem acontecer esporadicamente, para que não canse a sua equipe. Torne-a divertida para incentivar a presença de todos os seus liderados, e aproveite, pois ela é o principal catalisador para o crescimento das vendas e aumento da rentabilidade da sua loja.

Referência: Publicação do dia 14/06/2011, por Evaldo Costa, escritor, consultor, conferencista e professor, através do site Acesse acessado dia 21/11/2013.

Você conhece seus clientes?

Para fazer bons negócios é preciso conhecer cada vez mais os lares em detalhes para identificar oportunidades e agilizar mudanças na forma de oferecer produtos e serviços, a fim de antecipar mudanças comportamentais que possam gerar novas demandas.
Confira um pouco do perfil atual da Casa Brasileira em matéria feita pelo Luis Gois para o site GS&MD.

Perfil da casa do Brasileiro

Perfil da casa do brasileiro

O domicílio brasileiro está mudando significativamente ao longo da última década. Todos sabem que a renda cresceu, o desemprego diminuiu, o crédito ficou farto e acessível, porém não obrigatoriamente barato, e que o consumidor passou a comprar diversas categorias de produtos com as quais nem sonhava. Pode ser que o modelo de expansão econômica baseado no consumo interno esteja efetivamente esgotado, mas o certo é que os domicílios brasileiros mudaram profundamente e com eles mudaram as famílias que neles habitam.

Dados da PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – mostram que de 2001 a 2012, o número de domicílios ligados à rede coletora de esgoto cresceu 69%, significando uma cobertura atual de 57%. Isto dá dimensão no que diz respeito à importância do domicílio no contexto urbano. Ao mesmo tempo, a ligação de energia elétrica cresceu 39% e atingiu uma cobertura de 99%. Estes dois dados já traduzem uma evolução significativa nos padrões de moradia e representam um indicador direto no que diz respeito ao consumo de materiais de construção, em tubos e conexões, fios, interruptores, tomadas, lâmpadas, louças e metais sanitários e por aí afora.

Olhando um pouco mais para dentro das casas do consumidor brasileiro, podemos perceber o quanto ele a equipou ao longo dos últimos anos. O número de domicílios que possuem televisão cresceu 57% e atingiu uma cobertura de 97%. Este fator denota a dimensão da penetração da propaganda realizada, principalmente pelos canais abertos, e o poder da mídia televisiva na comunicação de produtos, marcas e lojas. É a quase totalidade do país sendo atingida por fatos e notícias 24 horas por dia.

Outro aspecto importante liga-se ao fato de que a posse de geladeira cresceu 52% em 11 anos e atingiu uma cobertura de 97%. Há 11 anos eram apenas 85% dos lares brasileiros que possuíam este eletrodoméstico. É possível imaginar o quanto mudou o perfil de consumo das famílias que agora podem comprar produtos refrigerados ou então abastecerem-se de forma menos frequente, mudando alguns hábitos de compras. As marcas de produtos que demandam refrigeração acompanharam esta evolução e o brasileiro passou a consumir mais laticínios, queijos, iogurtes, bebidas prontas, etc.

Talvez um dos itens que mais tenha mudado e interferido no comportamento de compra do nosso povo seja a posse de computadores, cujo crescimento verificado foi de quase 300% em pouco menos de uma década. Em 2003, apenas 16% dos lares brasileiros possuíam computador. Em 2012 são 46% dos lares. Mais dramática ainda é a interligação destes computadores à Internet. Em 2003, 11% dos computadores estavam conectados à rede mundial e agora em 2012 eram 40%. Por mais que todos percebam que esta mudança no relacionamento com canais, produtos e marcas se modifica rapidamente graças à Internet, observar os números que validam esta percepção nos faz sentir mais presentemente os condicionantes que definirão o consumo no Brasil.

Realizar pesquisas de mercado para conhecer mais a fundo a opinião dos consumidores finais ou intermediários é absolutamente fundamental a todos aqueles que produzem ou oferecem produtos e serviços. Por outro lado é também importante acompanhar as tendências que os dados secundários nos apontam e indicam.

A casa brasileira mudou muito e, independentemente do incentivo maior ou menor ao consumo, o cidadão migrou para outro patamar de contato com o mundo, seja no acesso a produtos que antes só via de longe, seja na forma como o mundo a ele se apresenta através das telas de TV e computadores. O importante é saber avaliar as tendências e ter a certeza plena que o perfil de consumo vai se modificar mais e mais intensamente no Brasil.

Conhecer cada vez mais os lares do nosso país é identificar oportunidades e agilizar as mudanças que devem ser feitas em produtos e canais de distribuição a fim de antever mudanças comportamentais, bem como o volume de produtos e serviços que serão demandados.

Fonte: Luiz Goes, sócio sênior de Inteligência de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza.
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Prepare-se para o Dia das Mães. Hora de alavancar suas vendas!

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Estratégias para um novo varejo

Estratégias para um novo varejo

Com o avanço da tecnologia, os consumidores mudaram seus hábitos e adquiriram o incrível poder de determinar quando, onde e de que forma querem realizar sua compra. Nos últimos anos, essa mudança deixou o varejo de cabelo em pé. Hoje a situação é diferente. Os consumidores nunca desejaram tanto serem surpreendidos no processo de compra e os varejistas nunca tiveram tantos recursos para atingi-los desta forma.

Os varejistas têm hoje a oportunidade de controlar o poder das novas tecnologias para se tornar mais relevantes aos seus consumidores e gerar mais lucro para seus negócios. As informações sobre hábitos e preferências do consumidor estão mais apuradas e acessíveis, para serem consolidadas por meio de Big Data, ao mesmo tempo em que a oferta diferenciada pode atingir seu público em qualquer momento e em qualquer lugar, a partir da estratégia Omnichannel.

As lojas físicas têm a oportunidade de oferecer a experiência completa. Segundo dados divulgados na última NRF, em janeiro, o consumidor que utiliza meios digitais enquanto está na loja, aumenta em 40% a taxa de conversão. Este dado derruba o grande receio de que o varejo carregava nos últimos anos – o de suas lojas se tornarem apenas um showroom – isto é, o consumidor entra na loja, conhece o produto, porém compara o preço e finaliza a compra por meio digital. Por outro lado, não é somente utilizando a tecnologia no contato direto com o consumidor que as lojas físicas podem tornar-se mais poderosas. Aplicando o conhecimento adquirido nas relações digitais, as lojas físicas estão desenvolvendo novos serviços e oportunidades que dêem significado e relevância às suas iniciativas e com mais intimidade ao consumidor. Não faltam exemplos destes dois pontos de interação com o consumidor.

O conhecimento por trás da estratégia
A Bilder & De Clercq, loja holandesa que, se atuasse no Brasil seria um concorrente do Empório Santa Maria em São Paulo, utilizou o conhecimento sobre os hábitos de seus consumidores para desenvolver sua proposta de loja. A partir de uma pergunta que todos nós já nos fizemos – “O que vai ter para o jantar?”, dois holandeses desenvolveram um conceito de loja que facilita a vida dos clientes. Como todos nós estamos sem tempo para decidir ou escolher que iremos jantar, dois chefs contratados pela Bilder & De Clercq, desenvolveram 14 receitas de pratos ao mesmo tempo de apresentação sofisticada, porém simples de serem feitos. E qual a novidade? A forma de exposição. Muito bem decorada e com um ambiente extremamente acolhedor, as receitas são expostas em lindas gôndolas com os ingredientes na quantidade correta de cada receita, os temperos, o melhor vinho para acompanhar e ainda orientações sobre o modo de preparo. Simples e fácil, a partir do entendimento perfeito da necessidade do seu consumidor, a exposição dos produtos facilita a vida de quem está sem tempo para pensar no que fazer para o jantar.

A tecnologia na frente do cliente
Abusando da tecnologia na interação com seus consumidores, está a loja da Rebecca Minkoff, localizada no Soho em Nova Iorque. A partir da forte atuação da sua criadora nas redes sociais e entre as blogueiras de moda, a estratégia foi traduzir para o mundo das lojas físicas, a interação digital.

A grande inovação na loja são seus espelhos inteligentes que auxiliam o cliente na hora da compra e facilitam o suporte de vendas de seus vendedores. Em uma pequena loja, são expostas suas peças e em um grande espelho logo na entrada. Os clientes fazem um login (que automaticamente o reconhece), escolhem as peças e em qual cabine irão estar para receber as mesmas e fazer a prova – tudo com muita interatividade e facilidade.

Quando o cliente recebe as peças de roupa no provador, cada uma delas contém uma etiqueta com RFID, que automaticamente aciona o espelho inteligente da cabine. Sem sair do provador, o cliente pode solicitar pelo espelho, outro modelo ou tamanho da peça, ver outras sugestões para compor o look, mudar a cor da luz da cabine para simular outros ambientes, fotografar e compartilhar pelo próprio espelho as opções de roupas com as amigas via redes sociais, entre outras interatividades.

A experiência termina com o pagamento sendo feito com dinheiro, cartão ou via Paypal, utilizando a facilidade do meio de pagamento digital. Este é mais um exemplo de como o mundo digital está entrando no físico.

Transforme produtos e serviços em solução para seu cliente
Estes são dois modelos distintos de como o varejo físico está se transformando. Os hábitos dos consumidores estão em constante evolução, porém, mais rápido do que o varejo pode acompanhar. O segredo é antecipar o que está por vir, conhecer o seu negócio e fazer bem feito aquilo que se propõe. Para isso, o primeiro passo é olhar para dentro do sua operação, identificar os gaps e rever seus processos para desenvolver o básico bem feito. A partir do total controle do seu negócio, do conhecimento de suas virtudes e dos limites da sua operação, o uso da tecnologia estará sempre a seu favor. Seja de forma explícita como a Rebecca Minkoff ou a partir do conhecimento aplicado no modelo de negócio como a Bilder & De Clercq, a combinação de produtos e serviços é traduzido em soluções que atendem de maneira eficiente e lucrativa este consumidor globalizado.

Alexandre van Beeck (alexandre.beeck@gsmd.com.br), diretor da área de Consultoria da GS&MD – Gouvêa de Souza.

NRF 2015: As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

NRF 2015:As lições de inovação e gestão colaborativa de Ben S. Bernanke e Terry Jones durante o NRF Big Show

A semana aqui em Nova York começou com uma conversa entre o ex-presidente do The Federal Reserve System, Ben S. Bernanke, e Stephen I. Sadove, presidente da Saks, Inc. e presidente do conselho da National Retail Federation (NRF).

Sob o tema “Os desafios globais da economia e as oportunidades para o sucesso”, os participantes puderam conhecer um pouco sobre o processo estratégico comandado pelo economista durante o período mais árduo para a economia recente dos Estados Unidos (que culminou na crise de 2008), entre os anos de 2006 e 2014, e como, a partir de um processo colaborativo, ele deu início à recuperação do sistema financeiro americano.

Uma das lições mais importantes transmitidas por Bernanke foi a necessidade de revisitar o passado para entender o presente e traçar a melhor estratégia para o futuro. O ex-presidente do banco central americano contou que estudou profundamente a crise de 1929 e como o pânico financeiro desencadeou a corrida aos bancos. “Identifiquei a mesma situação de pânico ainda em meados de 2007 e entendi que precisava fazer diferente desta vez”, já que tinha como novo desafio um mundo globalizado e sensibilizado.

Para conseguir “fazer diferente”, Bernanke apostou em um processo colaborativo, mantendo contato constante com lideranças econômicas de outras nações, a exemplo do Japão e de países da União Europeia. Esse processo, que ele definiu como blue sky thinking, de engajar e conectar pessoas, fazendo com que elas acessem seu espírito de criatividade e sintam-se parte e responsáveis pela desafiadora missão, foi uma das ações que nortearam o processo de recuperação da economia americana. “Entendi que era um pânico financeiro, aprendi com a história a fazer o oposto do que fizemos em 1930?, ponderou.

Com a missão de democratizar o FED e tornar a política monetária americana mais transparente, Bernanke decidiu abrir o diálogo com o mercado, na contramão de seus antecessores. “Na crise, você precisa explicar para as pessoas os seus planos e a sua estratégia. O diálogo é a forma de fazer o mercado reagir”, ponderou.

Segundo o ex-presidente do FED, a economia americana vive o seu melhor momento, apesar de ainda soprarem ventos contra a recuperação. Com PIB na casa dos 4%, ainda restaram problemas da crise financeira que estão limitando essa recuperação, como os níveis salariais, que não estão crescendo. Para Bernanke, esse é um problema enfrentado principalmente pela classe média americana, que precisa, agora, investir em qualificação para almejar postos mais altos na carreira. Os tempos mudaram.

Os problemas enfrentados por grandes mercados, como alguns países da União Europeia, antigo parceiro comercial dos EUA, a instabilidade de mercados emergentes e a reação do dólar (que no longo prazo pode trazer riscos à economia do país), são sinais de alerta. Mesmo assim, a confiança do consumidor está crescendo, o que mostra um certo clima de otimismo, bom para o varejo.

A segunda-feira terminou com uma sessão inspiradora. Terry Jones, presidente da Wayblazer e fundador da Travelocity.com e da Kayak.com, deu uma aula de inovação para varejistas que almejam se tornarem únicos e relevantes, oferecendo uma experiência de consumo surpreendente para seus clientes.

“A mudança é inevitável. O crescimento é uma opção”, disse o visionário, que foi um dos pioneiros em transformar o segmento de viagens que, hoje, é o maior do e-commerce.

Um tema recorrente foi a cultura de resgatar o passado para inovar no presente. Para Jones, a partir dos erros e fracassos é que se aprende a empreender e, consequentemente, buscar a inovação. Persistência, erros e acertos.

Outra dica do empresário é apostar em equipes de inovação pequenas. Segundo ele, se você precisar alimentar a equipe com mais do que duas pizzas, dificilmente você terá a inovação. E outro insight: ouça todos os colaboradores. As melhores ideias vêm das pessoas que lidam diretamente com os clientes. Esteja atento e aprenda a ouvir!

Esse é, aliás, um dos sentidos que os varejistas precisam desenvolver cada vez mais. Ouvir colaboradores e, essencialmente, clientes. A partir de pesquisas, do contato, da percepção durante o atendimento com o cliente, seja presencialmente ou por meios digitais, a regra é ouvir atentamente o que ele tem a dizer sobre o seu produto e o seu serviço. Você poderá aprender muito a partir daí.

Construa protótipos. Experimente, faça modelos do negócio, produto ou serviço, coloque para funcionar, teste o que está dando certo e olhe com atenção para identificar o que não está indo muito bem. Hoje a tecnologia proporciona a fabricação de protótipos por meio de impressoras 3D por exemplo, que podem ajudar a tomar as melhores decisões na hora de viabilizar ou não uma ideia, minimizando riscos, orienta o empresário.

Tenha foco total, clareza de visão e coragem para fazer o que você precisa fazer. E mantenha-se sempre fora da sua zona de conforto. “O conforto não é algo positivo. Esse nervosismo é o combustível necessário para estimular as melhores ideias”, concluiu.

NRF 2015: Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, destaca os principais temas do NRF Retail’s Big Show 2015

NRF 2015: Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, destaca os principais temas do NRF Retail’s Big Show 2015

Na véspera do NRF Retail’s Big Show 2015, Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, conversa com Núria Saldanha, correspondente da TV Mercado & Consumo, em Nova Iorque, sobre os principais pontos a serem observados durante o evento.

Assista abaixo ao vídeo que marca a abertura das atividades da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF Retail’s Big Show.

NRF 2015: Traduzindo tendências em ações

NRF 2015: Traduzindo tendências em ações

O NRF Retail´s Big Show, que acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro, apresenta o que há de mais inovador no varejo global. Na palestra “Retail Playbook 2015 – Translating Trends Into Action”, que aconteceu na terça-feira (13/01), foram apresentadas dez tendências que se destacam quando o assunto é consumo e varejo.

Bruna Ortega, especialista em tendências da WGNS, fala sobre os pontos mais relevantes da palestra e escolhe três, das dez tendências apresentadas.

NRF 2015: A importância da loja física e o impacto do mundo digital no varejo

NRF 2015: A importância da loja física e o impacto do mundo digital no varejo

Um dos destaques do NRF Retail´s Big Show 2015 foi a keynote “New Digital Divide”, que aconteceu na última terça-feira (13/01), reunindo executivos da Consultoria Deloitte, JC Penny e Game Stop Corporation.

A palestra apresentou dados de uma recente pesquisa, desenvolvida pela Deloitte, sobre como o varejo está sendo impactado pelo mundo digital. Apesar da tecnologia influenciar 36% das vendas dentro das lojas, ainda existe uma grande distância entre o que os consumidores esperam do mundo digital com o que os varejista estão oferecendo.

A tecnologia influencia o tráfego nas lojas, na conversão das vendas, no tamanho do pedido e estimula a lealdade dos consumidores. Desta forma, o varejo deve desenvolver uma estratégia única e consistente que surpreenda seus clientes com uma experiência consistente em todos os pontos de contato.

Tony Bartel, presidente da Game Stop Corporation, contou a história da loja e como eles se reinventaram em um mercado altamente inovador – o mercado de games. Lembrando que este mercado sofre a influência direta da tecnologia e do perfil de consumidores da geração denominada Millenials.

Um dos aspectos mais interessantes de sua apresentação foi a afirmação de que o epicentro estratégico da Game Stop é a sua loja física. A partir do relacionamento pessoal, é estimulado o engajamento digital envolvendo um poderoso e robusto programa de relacionamento com mais de 40 milhões de participantes.

Resultado: Concurso Melhor Loja Black Friday 2014

Como foi o Black Friday 2014?

Concurso Melhor Loja Black Friday

Nossos clientes estão nos enviando fotos de todos os lugares do Brasil para participarem do Concurso Melhor Loja Black Friday 2014.

Sua loja está participando? Fique na torcida

Em breve, divulgaremos os ganhadores aqui. Aguarde.


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Vendas globais de tablets superarão as de PCs em 2015

Segundo pesquisa, 32% dos consumidores desejam assistir aos jogos em uma TV de tela fina

É o que aponta um relatório da empresa especializada Gartner sobre o mercado de computadores pessoais. No ano que vem, segundo o estudo, as vendas de tablets chegarão a 320 milhões de unidades, contra 316 milhões de PC. Neste ano, os computadores ainda superarão os dispositivos móveis em números absolutos.

A Gartner espera que quase 60 milhões de PCs devem ser substituídos por aparelhos menores num futuro próximo.

A inversão entre os tipos de eletrônicos ocorre mesmo com a desaceleração do mercado de tablets, após uma explosão inicial. Os analistas da Gartner afirmam que o crescimento desse mercado deverá ser de 23,9% neste ano, cerca da metade da taxa verificada em 2013. Já os PCs devem ter queda de 2,9% neste ano.

O relatório prevê que as vendas totais de dispositivos eletrônicos, incluindo PC, tablets e telefones móveis, chegarão aos 2,4 bilhões de unidades neste ano.

(Por Folha de S. Paulo)

Feiras e Eventos

Fique atento as novidades do mercado! Selecione o mês e confira as feiras e eventos do período.


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20 de Fevereiro - 2016

Feira do Empreendedor 2016

A quinta edição da Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP ocorre de 20 a 23 de fevereiro de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Reunindo expositores e consultores, é uma oportunidade única de fazer novos negócios e se atualizar empresarialmente.

Local: Anhembi Parque – Pavilhão norte/sul
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo - SP
Data/Horário: 20/02/2016 a 23/02/2016 das 10:00 às 21:00
Tel: 0800 570 0800
Site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

23 de Fevereiro - 2016

Pós NRF Big Show Rio de Janeiro

Saiba o que aconteceu no maior evento de varejo do mundo

O Pós NRF compila os destaques das palestras apresentadas durante a NRF em Nova Iorque, em janeiro de 2016. Os sócios sêniors, sócios-diretores e gerentes da GS&MD – Gouvêa de Souza preparam um resumo do que de mais interessante aconteceu no maior evento de varejo do mundo e comparam com a realidade brasileira, apontando as principais tendências e inovações.

Local: Oi Casa Grande
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja A - Leblon Rio de Janeiro - RJ
Data/Horário: 23/02/2016 às 00:00
Tel: 0800 704 4407
Site: http://posrj.instapage.com/

25 de Fevereiro - 2016

Pós NRF Big Show São Paulo

O Pós NRF compila os destaques das palestras apresentadas durante o NRF Big Show em Nova Iorque, em fevereiro de 2016. Os sócios sêniors, sócios-diretores e gerentes da GS&MD – Gouvêa de Souza preparam um resumo do que de mais interessante aconteceu no maior evento de varejo do mundo e comparam com a realidade brasileira, apontando as principais tendências e inovações.

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Data/Horário: 25/02/2016 às 00:00
Tel: (11) 3405-6600
Site: http://www.gsmd.com.br/pt/calendario-de-eventos/po

29 de Fevereiro - 2016

52ª Brazilian International Gift Fair

Atualmente, quem visita as grandes feiras profissionais do segmento em cidades como Milão, Paris ou Frankfurt, nota clara semelhança no que se refere à organização, beleza e inovação, quando vai também a São Paulo International Gift Fair. De fato, foram necessários anos de empenho, profissionalismo e constante busca pela excelência, desde a primeira edição, realizada há vinte e cinco anos. Os números de hoje, representados nos excelentes resultados alcançados ano após ano pelos lojistas são apenas consequência de um trabalho exaustivo que envolveu criatividade, seriedade e competência, diferenciais que fizeram o sucesso do evento.

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo - SP
Data/Horário: 29/02/2016 a 02/03/2016
Tel: (11) 4446-7723
Site: http://www.giftfair.com.br/

29 de Fevereiro - 2016

GIFT FAIR 2016

Atualmente, quem visita as grandes feiras profissionais do segmento em cidades como Milão, Paris ou Frankfurt, nota clara semelhança no que se refere à organização, beleza e inovação, quando vai também a São Paulo International Gift Fair. De fato, foram necessários anos de empenho, profissionalismo e constante busca pela excelência, desde a primeira edição, realizada há vinte e cinco anos. Os números de hoje, representados nos excelentes resultados alcançados ano após ano pelos lojistas são apenas consequência de um trabalho exaustivo que envolveu criatividade, seriedade e competência, diferenciais que fizeram o sucesso do evento.

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo - SP
Data/Horário: 29/02/2016 a 03/03/2016
Site: http://www.laco.com.br/
E-mail: marketing@laco.com.br

15 de Março - 2016

Super Rio Expo Food 2016

Super Rio Expo Food é um evento dedicado ao varejo do setor alimentício. O evento é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para trocar contatos, experiências e conhecer as últimas novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do Brasil.

Local: Riocentro - Pavilhão 4
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Data/Horário: 15/03/2016 a 17/03/2016
Tel: (21) 2584-6339
Site: http://www.superrio.com.br/
E-mail: superrio@asserj.com.br

05 de Abril - 2016

ABRIN 2016

A ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina e terceira maior do mundo, reúne os principais fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins. Promovida pela ABRINQ - Associação Brasileira de Brinquedos e a FRANCAL FEIRAS, acontece anualmente, no primeiro semestre e promove o lançamento de milhares de novos produtos que vão abastecer o varejo durante o ano, principalmente nas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal. Referência para o mercado, a ABRIN contempla um amplo mix de exposição que comporta brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos.

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Data/Horário: 05/04/2016 a 08/04/2016
Tel: (11) 2226-3100
Site: http://www.abrin.com.br/2016/index.asp
E-mail: sav@francal.com.br

21 de Abril - 2016

Expo Noivas & Festas 2016 - Edição Rio

A Expo Noivas & Festas é o maior evento de casamentos e festas do Brasil. Tradicional, atrai milhares de noivos, debutantes, famílias, profissionais e pessoas que estão organizando festas e recepções em geral. Contando com a participação de empresas e profissionais especializados, o evento reúne os melhores produtos e serviços disponíveis no mercado.

Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Data/Horário: 21/04/2016 a 24/04/2016
Tel: (21) 2437-9595
Site: http://www.exponoivas.com.br/proximasedicoes/rj/

02 de Maio - 2016

APAS 2016

Reconhecida mundialmente como a maior Feira supermercadista da atualidade, a Feira APAS reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a Feira é uma grande oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado. É a oportunidade perfeita de aparecer para os maiores do mercado e ampliar suas perspectivas de negócios.

Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Data/Horário: 02/05/2016 a 05/05/2016
Tel: (11) 3647-5027
Site: http://feiraapas.com.br/
E-mail: comercial@apas.com.br

15 de Junho - 2016

ABF Franchising Expo 2016

A ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo e está sua 25ª edição.

Local: Expo Center Norte - Pavilhão azul e branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
Data/Horário: 15/06/2016 a 18/06/2016
Tel: (11) 3598-7800
Site: http://www.abfexpo.com.br/
E-mail: falecom@informa.com

26 de Junho - 2016

Francal 2016

A FRANCAL é a plataforma oficial de lançamento da estação primavera-verão e atrai anualmente milhares de visitantes de todo mundo. Os mais arrojados lançamentos, apresentados nos quatro dias de Feira, transformam o evento em palco de grandes negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes.

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo
Data/Horário: 26/06/2016 a 29/06/2016
Tel: (11) 2226-3100
Site: http://www.feirafrancal.com.br/2016/index.asp
E-mail: sav@francal.com.br

06 de Julho - 2016

FEBRAVAR 2016

A Febravar - Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de julho de 2016 no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, é promovida pelo Sindilojas Porto Alegre. A quarta edição da feira terá mais de 3 mil m² e mais de 80 expositores, entre os quais estarão fornecedores de equipamentos para lojas, automação para ponto de venda, sistemas de segurança, instituições financeiras, empresas de software, serviços de contabilidade, arquitetos, entre outros, com o intuito de aproximar o empresário brasileiro do que há de mais moderno para o varejo. O público-alvo do evento são lojistas e gestores do varejo, novos empreendedores, empresários do comércio e prestadores de serviços para o varejo.

Local: Centro de Eventos BarraShoppingSul
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300, Cristal, Porto Alegre - RS
Data/Horário: 06/07/2016 a 08/07/2016 das 10:00 às 20:30
Tel: (51) 3025-8300
Site: http://www.febravar.com.br
E-mail: febravar@febravar.com.br

18 de Julho - 2016

Latin American Electronics 2016

A Latin American Electronics é um evento paralelo à Eletrolar Show, a maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, TI e UD. Em 2015, foram apresentadas 600 marcas e 10 mil produtos a 2.500 CEO’s e 29 mil visitantes qualificados, que respondem por 26 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo
Data/Horário: 18/07/2016 a 21/07/2016 das 13:00 às 21:00
Tel: (11) 3035-1030
Site: http://www.latinamericanelectronics.com/
E-mail: commercial@grupoeletrolar.com

18 de Julho - 2016

Eletrolar Show 2016

Reconhecida como a maior feira B2B de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI da América Latina, apresenta números densos, que crescem a cada ano. Movida por novidades e tecnologia, a Eletrolar Show aproxima a indústria e o varejo de todos os portes, fixa marcas, facilita a formação de parcerias, estreita os relacionamentos, elimina barreiras comerciais e fomenta bons negócios.

Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP
Data/Horário: 18/07/2016 a 21/07/2016 das 13:00 às 21:00
Tel: (11) 3035-1030
Site: http://eletrolarshow.com.br/

18 de Julho - 2016

Smartphone Congress & Expo 2016

O primeiro evento latino-americano a debater o mercado de smartphones, suas oportunidades e os impactos desses dispositivos na sociedade e no mundo dos negócios. O Smartphone Congress & Expo 2015 teve a participação de 26 palestrantes e 3 mediadores, que debateram os negócios, desafios e a evolução dos smartphones, Big Data, dados setoriais, aplicativos, Internet das Coisas, as transformações e desafios para o varejo na era mobile, os pilares, fatos, estratégias e potenciais da publicidade mobile, plataformas de pagamento, mobile commerce e muito mais.

Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo
Data/Horário: 18/07/2016 a 21/07/2016 das 13:00 às 21:00
Tel: (11) 3035-1030
Site: http://www.smartphonecongress.com.br
E-mail: info@smartphonecongress.com.br

06 de Agosto - 2016

21ª Christmas Fair

Considerada a mais tradicional feira para os setores de Natal e festas sazonais, a CHRISTMAS FAIR reúne fabricantes e distribuidores para apresentar as novidades do mercado, no segmento de Fitas Decorativas, Velas e Aromatizantes, Festas Sazonais, Artigos Religiosos e Decoração de Natal.

Local: Expo Center Norte
Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
Data/Horário: 06/08/2016 a 09/08/2016 das 09:00 às 19:00
Tel: (11) 2105-7000
Site: http://www.grafitefeiras.com.br/pt-br/christmasfai

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Espaço do Lojista

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Grupo Mara Móveis: Compartilha seu sucesso

O Grupo Mara Móveis, cliente do Pontofrio Atacado há 18 anos, é um exemplo de sucesso. E para estimular seus bons resultados também, decidimos compartilhar com vocês, lojistas, um pouco da história de crescimento desta empresa em entrevista exclusiva. Confira:

Pontofrio Atacado: Como a Mara Móveis surgiu?

Grupo Mara Móveis: “- A Mara Móveis surgiu no ano de 1993, e na época, a empresa se dedicava exclusivamente à venda de consórcios de antenas parabólicas e bicicletas. A vontade e o interesse em crescer estimularam o nosso desenvolvimento até surgir a ideia de seguir um novo caminho: a comercialização de móveis. Para penetrar neste mercado, decidimos abrir uma nova loja no comércio regional da cidade de Mara Rosa (GO), a Mara SAT.

Com boas expectativas e apostando no crescimento, abrimos também mais duas lojas no Estado de Goiás (nas cidades de Minaçu e Porangatu). Após 2004, algumas empresas experientes no setor de vendas de móveis e eletrodomésticos se tornaram parceiras e ajudaram a criar o Grupo Mara Móveis, que hoje possui mais de treze lojas no Estado do Pará.”

Pontofrio Atacado: Quais acontecimentos ajudaram no seu crescimento?

Grupo Mara Móveis: “- Boas parcerias, força de vontade, sonho, garra, pensamento estratégico e positivo foram e são fundamentais para o crescimento do Grupo Mara Móveis.

Pontofrio Atacado: Quando foi efetuada a mudança do ponto de vendas?

Grupo Mara Móveis: “- No caso específico da cidade de Canaã dos Carajás em 04/11/2013”.

Pontofrio Atacado: O que ajudou vocês a fazerem essa mudança – em termos de investimentos, parcerias, contatos?

Grupo Mara Móveis: “- Acreditar no potencial do mercado de nossa região, inovação e aumento do espaço físico para melhor atender. Nosso lema é atender bem nossos clientes, com preços justos e principalmente com confiança na qualidade dos produtos que vendemos. O escritor Curry diz "Os clientes são o maior ativo que uma empresa possui". Por esse motivo a Mara Móveis tem focado seus esforços para satisfazer e fidelizar seus clientes.”

Pontofrio Atacado: Como você conheceu o Pontofrio Atacado?

Grupo Mara Móveis: “- No ano de 1996, através de um lojista que passou o contato do vendedor. Já estamos completando 18 anos de parceria”.

Pontofrio Atacado: Como é o seu relacionamento com o Pontofrio Atacado?

Grupo Mara Móveis: “- Temos uma boa parceria de confiança mútua, respeito e compromisso”.

Pontofrio Atacado: Quais as vantagens e benefícios adquiridos com a parceria que você possui conosco?

Grupo Mara Móveis: “- Nos permite aumentar a competitividade de nossas empresas para obter uma posição mais vantajosa no mercado”.

Pontofrio Atacado: O que você diria ser determinante para aumentar as vendas e a lucratividade da sua empresa?

Grupo Mara Móveis: “- Definiria com algumas palavras, entre elas: boa negociação, planejamento, mudanças, competitividade, desempenho, posicionamento, missão, objetivos e resultados”.

Pontofrio Atacado: Como a nossa parceria contribuiu para o seu crescimento?

Grupo Mara Móveis: “- Quando há oportunidades de negociação e interesses de ambas as partes é mais fácil conquistar espaço e ancorar no mercado”.

Preços e condições exclusivos para o site www.pontofrioatacado.com.br, podendo sofrer alterações sem prévia notificação.


Nosso Parceiro na França: www.cdiscount.com

O parcelamento do site é com juros de 1,29% a.m e 16,63% a.a. CNOVA Comércio Eletrônico S.A. / www.pontofrioatacado.com.br / Rua Gomes De Carvalho, Nº 1609 – 4º andar / São Paulo - SP - CEP. : 04.547-006 / CNPJ: 07.170.938/0001-07 / Inscrição Estadual: 143.631.918.112 / Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800.254.3683 ou e-mail: atendimento@sac.pontofrioatacado.com.br